30 de abril de 2024 - 00:28

HomeDESTAQUES DO DIASebrae-SP realiza 1º HackaTur do Vale do Ribeira na ETEC Registro

Sebrae-SP realiza 1º HackaTur do Vale do Ribeira na ETEC Registro

Na próxima quinta-feira (9), às 19h, acontece na ETEC Registro, o evento de abertura do 1º Hackatur do Vale do Ribeira, onde estudantes das instituições de ensino técnico e superior de Registro irão desenvolver soluções inovadoras para o segmento de turismo.

A ação, realizada pelo Sebrae-SP, tem o propósito de unir 50 estudantes para resolver um desafio proposto por empresários ligados ao turismo. O tema é mantido sob sigilo, mas será revelado aos participantes durante o evento que também contará com a palestra “Turismo na era das identidades digitais”, ministrada por Guilherme Piletti. Inscrições pelo link https://forms.office.com/r/wSJajeQ67f. Mais informações pelo telefone (13) 3828-5060, opção 4.

A maratona em si terá três dias de duração, entre 10 e 12 de junho, com 12 horas diárias de dedicação por parte dos participantes. No decorrer do evento serão realizadas diversas interações para capacitar os alunos sobre turismo e gestão. Ao final, os três melhores projetos serão premiados.

Conectada às ações do plano de economia criativa e da marca território Dá Gosto Ser do Ribeira, a ação vem desenvolver um dos pilares relacionados à tecnologia voltada ao turismo, como a ação “Ribeira na Palma da Mão” que recomenda congregar prestadores de serviços e produtos criativos.

O 1º HackaTur do Vale do Ribeira conta com o apoio da ETEC, FATEC, IFSP, Senac, Senai, Unesp, Unisepe/UniVR, Prefeitura Municipal de Registro e Grande Reserva Mata Atlântica, além de contar com o patrocínio da FiMarcas.

SERVIÇO
Palestra de abertura – 1º Hackatur do Vale do Ribeira: “O turismo na era das identidades digitais”
Data: quinta-feira, 9 de junho, às 19h
Local: ETEC Registro, localizada na Rua Dr. Waldemar Lopes Ferraz, 158, na Vila Tupy – Registro/SP
Inscrições gratuitas: https://forms.office.com/r/wSJajeQ67f
Mais informações: (13) 3828-5060, opção 4

 

Diário do Ribeira

 

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS