29 de abril de 2024 - 15:22

HomeDESTAQUES DO DIASabesp é autorizada a reajustar tarifas a partir de maio; confira valor

Sabesp é autorizada a reajustar tarifas a partir de maio; confira valor

A partir do dia 10 de maio as tarifas da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) irão ser reajustadas em 6,4469%. A companhia informou nesta segunda-feira (8) que a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou o aumento.

As novas tabelas tarifárias serão publicadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo nos próximos dias.

Em nota enviada à Gazeta, a Sabesp confirmou o reajuste. “A Sabesp informa que a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou reajuste de 6,4469% a partir de 10 de maio. Maio é o mês de data-base para os reajustes da Empresa, autorizados todos os anos sempre neste mês pela Arsesp”.

Em outubro do ano passado, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) chegou a prometer que a tarifa seria reduzida com a chegada da iniciativa privada, mas voltou atrás dois meses depois, dizendo que a privatização vai aumentar tarifa, mas em um valor menor.

Confira nota na íntegra da Sabesp
“A Sabesp informa que a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou reajuste de 6,4469% a partir de 10 de maio. Maio é o mês de data-base para os reajustes da Empresa, autorizados todos os anos sempre neste mês pela Arsesp”.

O aumento abrange todos os municípios operados pela Sabesp e sua autorização foi publicada pela Agência em seu site. Mais informações clique aqui.

Diário do Ribeira / Grupo Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS