29 de abril de 2024 - 23:10

HomeDESTAQUES DO DIAEm homenagem ao Dia da Árvore, Prefeitura de Registro reabre Bosque Municipal

Em homenagem ao Dia da Árvore, Prefeitura de Registro reabre Bosque Municipal

Para celebrar o Dia da Árvore, 21 de setembro, a Prefeitura de Registro reabrirá o Bosque Municipal Torazo Okamoto nesta quarta-feira (22) à partir das 9h, com ações de recreação com a população, atividades físicas, reabertura da trilha guiada e inauguração do Museu de Biomas do Vale do Ribeira.

O espaço tem 6,5 hectares de Mata Atlântica e ficará aberto para visitação de terça a domingo, das 8h às 17h. O acesso às trilhas ficará disponível de terça a sexta-feira, mediante agendamento prévio na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone – 3822-5946.
Dentre as atividades esportivas, a população terá acesso a Taekwondo, Treinamento Funcional e Dança (Ritmos). Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – 3821-3124.

Ainda como programação do Dia da Árvore, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, responsável pela administração do espaço, realizará plantios de árvores na avenida Ulisses Guimarães, na Rodoviária, praça Beira Rio, EMEB Vereador Kesao Kasuga, na entrada da Cidade, entre outros pontos que contam com o apoio da Prefeitura de Registro.

É importante salientar que todo plantio de árvore do Município deve atender às normas de estabelecidas no Guia de Arborização Urbana disponível no site da Prefeitura de Registro.

A Pós-graduação (Lato sensu) em Paisagismo do Campus da Unesp de Registro realiza o V Workshop sobre Arborização Urbana do Vale do Ribeira, nos dias 21 e 22. Serão dois dias de palestras (Lives) com grandes nomes da arborização urbana brasileira. Para participar é preciso fazer a inscrição pelo site https://www.registro.unesp.br/

O evento, totalmente gratuito e online, foi idealizado e organizado pelo Prof. Dr. Marcelo Vieira Ferraz (Coordenador da Pós-graduação em Paisagismo). A organização conta com a ajuda dos alunos do Grupo de Estudos Verde Livre Paisagismo e Floricultura e da Pós-graduação (Lato sensu) em Paisagismo.

O Workshop da UNESP de Arborização Urbana do Vale do Ribeira será realizado de forma online, pelo link: tv.unesp.br/live.

O Bosque Municipal Torazo Okamoto fica na rua Uruguai, 90 – Vila Ponce.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS