30 de abril de 2024 - 06:14

HomeDESTAQUES DO DIAEm Juquiá, homem é preso em flagrante por porte ilegal de armas,...

Em Juquiá, homem é preso em flagrante por porte ilegal de armas, munições e itens de caça

Na operação “Semana da Independência”, que visa ações contra a prática de caça ilegal, equipes da Polícia Militar Ambiental, atenderam a uma denúncia desta natureza, se deslocando até um rancho localizado em Ribeirão Grande, altura do km 12, em Juquiá.

Durante a abordagem e busca pessoal a um indivíduo que se encontrava no local, foi constatado que este seria o pai do denunciado e ainda negou todo e qualquer tipo de envolvimento com a prática de caça ilegal.

Porém, em vistoria na área externa do rancho, foram encontradas 02 armas de fogo artesanais (tipo canhãozinho), utilizadas para abater animais silvestres, estando carregadas com 01 cartucho calibre 32 e 01 cartucho calibre 28, ambos íntegros.

Questionado sobre haver algo de ilícito no interior do imóvel, ele alegou que não e permitiu a entrada das equipes. A partir da porta de acesso, já foi possível visualizar 01 espingarda pendurada em uma parede.

Na vistoria, foram localizados: 01 espingarda calibre 28, sem marca e número aparentes; 06 cartuchos calibre 28 íntegros; 05 cartuchos calibre 28 deflagrados; 11 cartuchos calibre 32 íntegros; 01 cartucho calibre 32 deflagrado; 10 cartuchos calibre 16 íntegros; 04 ‘pios’ utilizados para atrair animais silvestres, 02 frascos contendo chumbo; 01 frasco contendo pólvora; 01 frasco contendo espoletas e 01 calibrador da cartuchos para calibre 28.

Questionado sobre os itens localizados, o indivíduo declarou pertencer ao seu filho. Posteriormente, em contato com o denunciado, o mesmo confirmou ser o responsável pelos objetos e não possuir documento/registro para tal.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Juquiá. Os itens encontrados no rancho foram todos apreendidos.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS