29 de abril de 2024 - 22:36

HomeDESTAQUES DO DIAPrimeira edição do Festival Gastronômico de Juquiá é confirmada durante encontro de...

Primeira edição do Festival Gastronômico de Juquiá é confirmada durante encontro de empresários e produtores rurais

Nesta segunda-feira (09), a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Juquiá – SETUR, em parceria com o Sebrae-SP, realizou um encontro de empresários e produtores rurais do município.

O objetivo do evento foi promover a aproximação dos comerciantes locais, diretamente com os produtores rurais. Na oportunidade, os produtores rurais puderam expor seus produtos e contar sobre algumas receitas que farão parte do Festival Gastronômico.

Durante o encontro, o secretário Alan Correa reforçou o convite para o primeiro Festival Gastronômico de Juquiá, cuja realização se dará entre os dias 04 e 20 do mês de setembro.

O vice-presidente da Facesp e também presidente da Associação Comercial de Juquiá, Júpter Furquim, esteve presente e destacou que o consumo de produtos locais ajuda a aquecer a economia da cidade. – “Ao comprar do produtor rural, criamos uma conexão entre quem come e quem planta uma somatória onde todos ganham, sem dúvidas, um cenário propício ao impulsionamento econômico, criando caminhos para o desenvolvimento e geração de renda, o que se torna mais importante principalmente em época de pandemia”, ressaltou Júpter Furquim.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS