30 de abril de 2024 - 02:42

HomeDESTAQUES DO DIAAtleta de Juquiá alcança vitória em campeonato Sul-americano sub-20 realizado no Peru

Atleta de Juquiá alcança vitória em campeonato Sul-americano sub-20 realizado no Peru

Nesta quinta-feira (15), a cidade de Juquiá recebeu o atleta Arnaldo Kowales Júnior, que alcançou a vitória na modalidade Decatlo, em campeonato Sul-americano de atletismo sub-20 realizado no dia 10 de julho em Lima, no Peru.

Nascido em 26 de junho de 2002, Arnaldo começou sua vida de atleta jogando handebol na Vila Olímpica em Juquiá, mudando para o Atletismo a convite do professor Julião aos 15 anos de idade.

Para o treinador Julio Cesar Costa, não é sobre ganhar ou perder, é acreditar que é possível sempre nos superar, acreditando que o termo juventude é sinônimo de protagonismo. “Dê ao jovem asas e eles lhe mostrarão toda a imensidão do céu. Sem esporte, sem cultura, sem identidade não há sonho, destacou o treinador que disse ainda, acreditem no esporte e enxerguem os obstinados que abdicam de tantas coisas para que cheguemos no alto do pódio. Parabéns Arnaldo Kowales Junior, obrigado ADC DO VALE, Prefeitura Municipal de Juquiá berço do nosso núcleo de Atletismo, obrigado ao treinador Erivan Carneiro, parceiro na parte técnica do ADC e a todos que torceram”, concluiu

“Só tenho a agradecer, a tudo que Deus tem feito na minha vida, a tudo que ele fez eu passar para estar hoje no topo do pódio de um campeonato Sul Americano de atletismo, realizando um sonho que sempre foi minha primeira seleção Brasileira e realizando outro de ser campeão nessa mesma seleção. Isso foi só o início de uma longa jornada, e tenho certeza que muitas outras coisas estão para acontecer, tenho fé nisso, e não vou parar, até atingir meu limite. Agradeço ao meu Mestre Julio Cesar Costa, que veio junto comigo para compor a seleção de treinadores, já que o sonho não foi só meu, ele também realizou tendo sua primeira seleção como treinador, e fazendo um campeão, muito obrigado por tudo mestre”, finalizou o atleta Arnaldo Kowales Júnior.

*Fonte: Prefeitura de Juquiá

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS