30 de abril de 2024 - 02:24

HomeDESTAQUES DO DIASenac Registro tem matrículas abertas para jovens aprendizes

Senac Registro tem matrículas abertas para jovens aprendizes

De acordo com a Lei 10.097/2000, as empresas devem ter de 5 a 15% do quadro de funcionários formado por jovens aprendizes.

Empresas da Região já podem formar parcerias com instituições educacionais, como o Senac, que atende adolescentes e jovens, de 14 a 24 anos, que possuam vínculo contratual especial de trabalho com empresas do comércio de bens, serviços e turismo. 

Rodrigo Santos Serafim, docente do Programa Senac de Aprendizagem da unidade Registro, explica que o programa tem o objetivo de proporcionar formação técnico-profissional, por meio de atividades teóricas e práticas e contribui com o aumento da empregabilidade de adolescentes e jovens, promovendo seu desenvolvimento integral, sua inclusão social e a melhoria na qualidade de vida. “Para muitos jovens essa é a primeira experiência profissional, sendo uma excelente forma de se capacitar, desde cedo, para os desafios do mundo do trabalho, tendo um desenvolvimento pessoal e profissional de qualidade e orientado pelos tutores nas empresas e por toda a equipe de docentes do Senac.”

A empresa interessada em matricular seus aprendizes deve entrar em contato com a unidade Registro, que está formando novas turmas para o segundo semestre, com início em agosto e outubro.

Em seguida, a empresa deve preparar o processo de recrutamento e seleção e assinar o contrato de Aprendizagem com o aprendiz. “O contrato de Aprendizagem é um contrato de trabalho firmado entre empregador e aprendiz, sujeito, por isso, à legislação trabalhista”, esclarece o docente.

Para as empresas contribuintes do Senac, as turmas são 100% gratuitas. “As empresas não contribuintes também podem encaminhar os seus aprendizes para o Senac, onde é garantido o desenvolvimento desse jovem, que é acompanhado pelos docentes e coordenação durante toda a sua jornada. Para isso, essas empresas podem entrar em contato com a unidade para obter informações sobre valores dos cursos, formas de pagamento e o contrato de prestação de serviços educacionais.”

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/jovem-aprendiz

Senac Registro- Endereço: Rua Teiti Koki, 105 – Vila Flórida – Registro/SP

Informações: www.sp.senac.br/registro 

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS