29 de abril de 2024 - 21:12

HomeVALE DO RIBEIRACasa Legislativa de Cananéia retoma atividades nesta quarta-feira (14)

Casa Legislativa de Cananéia retoma atividades nesta quarta-feira (14)

As sessões ordinárias na Casa Legislativa de Cananéia, de modo virtual, estão confirmadas para retorno nesta quarta-feira (14).

Em nota, a presidenta da Câmara Municipal, Cidilene Paula (PL), informou que que tratar-se-á, neste primeiro momento, de uma reposição da reunião do dia 17/03.

Quanto à sessão que não ocorreu na última quarta-feira (7), esta será resposta no dia 12/05.

As sessões ordinárias estavam suspensas há pouco mais de um mês, por conta de inconformidade do aplicativo utilizado pela Câmara. A presidenta alegava que tal aplicativo poderia não comportar o formato de reunião remota e assim manteve a decisão sobre a paralisação temporária dos encontros.

Diante dos fatos, o Ministério Público (MP) determinou, que a Casa Legislativa se adequasse a fim de retomar as reuniões de forma remota, assim como dita a fase pandêmica atual. Por conseguinte, a presidenta Cidilene, consultou o MP (de forma virtual), a fim de obter uma orientação sobre os opções de aplicativos que estivessem em conformidade e possibilitassem o restabelecimento das atividades.

Uma vez eleito um aplicativo eficaz, os trâmites que vão desde apresentação de requerimentos e indicações até projetos de lei para votação voltam à discussão e, as sessões que não foram realizadas por este  ’empecilho’, voltam a ser repostas no calendário.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS