29 de abril de 2024 - 13:41

HomeDESTAQUES DO DIASantos vence a Portuguesa nos pênaltis e volta à semi do Paulistão

Santos vence a Portuguesa nos pênaltis e volta à semi do Paulistão

O Santos assegurou sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista após uma vitória nos pênaltis sobre a Portuguesa. O jogo terminou empatado sem gols no tempo normal, com o Peixe vencendo por 4 a 2 nas penalidades. Mais cedo, o São Paulo deu adeus aos Paulistão também em cobranças de pênaltis.

Durante os 90 minutos, tanto o Santos quanto a Portuguesa lutaram para encontrar o caminho do gol, com inúmeras chances perdidas. Além disso, o Peixe enfrentou um período de quase meia hora com um jogador a menos, após a expulsão de Otero, que foi punido por uma entrada dura em Giovanni Augusto.

Nos momentos decisivos dos pênaltis, Jair mostrou nervos de aço ao converter a última cobrança, garantindo a classificação do Santos. O goleiro João Paulo, por sua vez, defendeu uma cobrança. Além de Jair, Giuliano, Guilherme e Rincón também foram responsáveis pelos gols santistas na disputa das penalidades.

Com a vitória, o Santos agora se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino nas semifinais do Paulistão, onde terá a vantagem de jogar em seu próprio estádio.

Diário do Ribeira / Grupo Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS