29 de abril de 2024 - 13:41

HomeDESTAQUES DO DIAPrefeito de Registro, Nilton Hirota, deixa cidade de fora dos investimentos do...

Prefeito de Registro, Nilton Hirota, deixa cidade de fora dos investimentos do Novo PAC

No que deveria ser uma notícia de esperança e progresso para a região do Vale do Ribeira, o anúncio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções) trouxe à tona uma preocupação alarmante: a exclusão da cidade de Registro dos investimentos planejados para beneficiar a saúde e a educação.

O anúncio do Governo Federal promete investimento de R$23 bilhões em todo o país. Enquanto sete cidades da região, como Cajati, Eldorado, Iguape, Itariri, Jacupiranga, Miracatu e Pariquera-Açu, aguardam por melhorias em suas creches, escolas e unidades de saúde, Registro não terá acesso aos recursos devido à decisão unilateral do atual prefeito, Nilton Hirota (PL), privando os quase 60 mil habitantes da cidade dos benefícios e melhorias que o programa oferece.

Na mais recente Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Registro, realizada na última segunda-feira, dia 11, a vereadora e pré-candidata à prefeita Sandra Kennedy (PT) destacou a ausência de iniciativa do prefeito Hirota em buscar recursos do PAC para a cidade.

A negligência em abordar a crítica falta de vagas em creches, que afeta diretamente as famílias de Registro, evidencia uma desconexão alarmante entre a administração municipal e as necessidades básicas da população.

Ao optar por não solicitar ao PAC os investimentos necessários para expandir a rede municipal de ensino, o prefeito desconsidera a luta de pais e mães, que continuam em longas filas de espera por uma vaga nas creches para seus filhos. Essa inação reflete o descaso flagrante com as dificuldades enfrentadas pela comunidade, colocando em questão o compromisso do governo local com o bem-estar das famílias registrenses.

Enquanto outros municípios se unem para garantir acesso a recursos vitais, a ausência de Registro nesse cenário destaca a importância de uma liderança proativa e comprometida em buscar o melhor para seus cidadãos.

O Novo Programa de Aceleração do Crescimento é apresentado como uma iniciativa inclusiva, uma parceria entre o Governo Federal, setor privado, estados, municípios e movimentos sociais, destinada a impulsionar o desenvolvimento econômico e promover a inclusão social em todo o país. No entanto, a exclusão de Registro desse programa deixa claro que nem todos os líderes municipais estão dispostos a lutar pelo progresso de sua população.

Diário do Ribeira / Da Redação

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS