29 de abril de 2024 - 13:44

HomeBRASILComo baixar o programa do Imposto de Renda; passo a passo

Como baixar o programa do Imposto de Renda; passo a passo

A declaração do Imposto de Renda já pode ser feita. A Receita Federal liberou o programa para download nesta terça-feira (12). O prazo de entrega começa já na próxima sexta-feira (15) e fica disponível até 31 de maio.

É possível baixar o programa por diferentes dispositivos, como computadores e celulares. O contribuinte pode escolher a forma mais cômoda.

Computador

Para baixar o aplicativo no computador basta acessar o site oficial da Receita Federal e clicar em download. Lá é possível encontrar diferentes versões compatíveis como, Windows, Multiplataforma (zip), Mac, Linux e Solaris.

Após baixar um programa de instalação vai executar as ações necessárias. É preciso que todos os programas sejam finalizados antes de continuar.
Após isso escolha uma pasta para instalar o programa em seu computador, e depois prossiga clicando em “Avançar”.

Confirme as configurações para a pasta que escolheu e caso queira pode criar um atalho para a área de trabalho, assim facilita achar o programa, depois clique em “Avançar” para continuar.

Ao clicar em “Terminar” a instalação do programa foi finalizada.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Celular:

Para celulares e tablets, tanto Android quanto iOS, o programa vai estar disponível na loja de aplicativo, Só pesquisar “Meu Imposto de Renda”.
Os contribuintes que receberem mais de R$ 5 milhões, provenientes no exterior, não podem declarar por meio de dispositivo móvel.
On-line:

É possível também declarar de forma on-line, basta acessar a página “Meu Imposto de Renda” no portal e-Cac.Os contribuintes conseguem enviar suas declarações de forma pratica e segura.

O calendário de restituição do Imposto de Renda já foi definido, e é possível encontra-lo por meio deste link.

Diário do Ribeira / Grupo Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS