29 de abril de 2024 - 19:35

HomeBRASILVeja 9 países onde o brasileiro não precisa de passaporte

Veja 9 países onde o brasileiro não precisa de passaporte

O passaporte brasileiro é um dos mais fortes do mundo e dá acesso a 173 países. Só que o que muita gente não sabe é que não precisa de passaporte para viajar para alguns países, apenas o nosso RG (Registro Geral). Pensando nisso à Gazeta levantou os nove países que permitem a entrada de brasileiros sem a nessecidade de visto ou passaporte. Veja abaixo quais nações permitem a entrada apenas com documento brasileiro:

Uruguai;
Colômbia;
Chile;
Bolívia;
Peru;
Equador;
Paraguai;
Argentina;
Venezuela.

O brasileiro pode entrar e sair nestes países graças à relação mediada pelo Mercosul entre Brasil e estes países. Assim, basta portar o RG para entrar e sair do país sem problemas adicionais.

Qual país têm o passaporte mais forte?

O que é um visto?

Visto é uma autorização condicional concedida por um país a um estrangeiro antes do dia da viagem, ele é a autorização que permite o turista entrar, permanecer dentro ou sair desse país.

Destinos sem necessidade de vistos para os Brasileiros

Entre os dez países mais visitados do mundo, o detentor de um passaporte brasileiro pode ingressar sem a necessidade de visto em oito deles. Estes países incluem

França
Espanha
Turquia
Itália
Reino Unido
Alemanha
Grécia e
Áustria.
Vai viajar? Veja como tirar o passaporte em 5 passos

No entanto, dentre os dez principais destinos no ranking da Organização Mundial do Turismo (OMT), somente os Estados Unidos e o México exigem visto para portadores de passaporte brasileiro.

Diário do Ribeira / Grupo Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS