23 de abril de 2024 - 05:19

HomeBRASILBolsonaro avalia nova cirurgia abdominal após realização de exames

Bolsonaro avalia nova cirurgia abdominal após realização de exames

Nesta quarta-feira (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por exames no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Segundo o assessor e advogado Fabio Wajngarten, ele também vai se consultar com um médico para avaliar nova cirurgia no abdômen.

Desde a facada que levou durante a campanha presidencial em 2018, Bolsonaro já passou por ao menos seis intervenções cirúrgicas.

Ao chegar no hospital paulista, ex-presidente falou sobre a minuta do golpe à imprensa. “Se um presidente da República estivesse pensando em usar qualquer dispositivo de forma legal, isso não é crime”, afirmou.

Ex-presidente mencionou rascunho de decreto golpista em discurso a apoiadores no final de semana. Foi a primeira vez que ele declarou conhecer o documento, encontrado na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres em janeiro de 2023. A Polícia Federal vai incluir a fala de Bolsonaro na investigação.

 A reportagem apontou que as internações de Bolsonaro coincidem com crises. Desde 2018, o ex-presidente deu entrada em hospitais ao menos sete vezes em períodos em que passou por adversidades pessoais ou que envolviam o governo ou familiares.

Diário do Ribeira / Grupo Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS