29 de abril de 2024 - 08:12

HomeDESTAQUES DO DIASesc Registro oferece duas peças gratuitas de teatro infantil neste fim de...

Sesc Registro oferece duas peças gratuitas de teatro infantil neste fim de semana

Crianças e adultos estão convidados a se divertir com os espetáculos de teatro infantil que o Sesc Registro oferece ao público da região neste fim de semana. São duas peças produzidas pela Cia. Ateliê Teatro: uma no sábado (dia 16) e outra no domingo (dia 17), ambas gratuitas e iniciando às 17h, na Área de Convivência.

O espetáculo A princesa que tudo sabia…menos uma coisa apresenta a história de Sofia, a única princesa do mundo que não quer casar. Em uma adaptação do livro do mesmo nome de Rosane Pamplona, a Cia. Ateliê Teatro mostra que, para resolver a questão, o Rei promove um concurso, em que só se casará com sua filha o príncipe que souber fazer uma pergunta que a princesa não saiba responder. Alguns divertidos e esquisitos candidatos aparecem, mas resta saber como a história pode acabar. Essa peça será encenada no sábado (dia 16), às 17h.

Já no domingo (dia 17), também às 17h, quem entra em cena são os personagens de O Grúfalo, espetáculo que conta a história de um faminto e simpático ratinho que passeia pela floresta e encontra vários animais – raposa, coruja, cobra – que o convidam para um delicioso jantar. Mas o ratinho não sabe a encrenca que vai encarar com esse convite. A peça é inspirada no famoso livro infantil O Grúfalo, de Julia Donaldson, que mostra as aventuras de um ratinho esperto que inventa um monstro imaginário para fugir dos predadores da floresta.

Formada pelos artistas Marcelo Cunha e Romina Boemer, a Cia. Ateliê Teatro tem 30 anos de existência e mais de 20 espetáculos em seu repertório, marcados pelo humor e improviso, além do trabalho com contação de histórias e performances.

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS