29 de abril de 2024 - 08:24

HomeDESTAQUES DO DIAThaíde comemora 40 anos de hip hop em show no Sesc Registro

Thaíde comemora 40 anos de hip hop em show no Sesc Registro

 O Sesc Registro traz para o Vale do Ribeira um dos pioneiros e dos maiores nomes da cultura hip hop no Brasil, o multiartista Thaíde, que fará show gratuito no dia 16 de dezembro (sábado), no palco externo do Teatro “Wilma Bertelli” do Sesc Registro. Nesta apresentação, que começa às 20h e será aberta a todos os públicos, Thaíde terá como convidado o grupo Fat Family.

Reconhecido como um artista versátil e multimídia, Thaíde transita pela arte como rapper, compositor, apresentador, repórter, produtor musical, DJ, ator e podcaster. O show Thaíde 40 anos celebra a trajetória do artista, que se funde com a própria história do hip hop no Brasil. Em uma viagem pelo tempo, o espetáculo passeia por todas as épocas, discos e singles lançados ao longo de quatro décadas de carreira musical.

Natural da zona sul de São Paulo, Thaíde começou como dançarino de break no início dos anos 1980 e foi um dos primeiros artistas a levar a cultura do rap ao rádio e à televisão. Na MTV, nos anos 2000, substituiu KL Jay, do Racionais MCs, no comando do YO!MTV Raps; depois apresentou os programas Manos & Minas da TV Cultura e o Metro Black, da Rádio Metropolitana. Na Globo, participou como ator na série Antônia e foi um dos repórteres da série A Liga, da TV Bandeirantes.

No show que fará no Sesc Registro, Thaíde convida ao palco o grupo vocal sorocabano Fat Family, unindo o rhythm & blues e o suingue da música negra aos beats do hip hop. No repertório estão hits como Corpo Fechado, primeiro rap a fazer sucesso no país na década de 1980, além de Sr. Tempo Bom, Malandragem dá um Tempo, Nunca Foi Fácil e Hip Hop Puro, entre outras canções.

Vídeo clipe Thaíde – Hip Hop Puro

https://www.youtube.com/watch?v=Dl-hvyEoDa0

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS