29 de abril de 2024 - 08:26

HomeDESTAQUES DO DIAArmas e carros de luxo são apreendidos em Sete Barras e criminoso...

Armas e carros de luxo são apreendidos em Sete Barras e criminoso é preso por lavagem de dinheiro e posse ilegal de armas

Na manhã de hoje (05), policiais civis da Delegacia Seccional de Polícia de Registro, em apoio aos policiais da Delegacia Especializada no Combate ao Crime de Lavagem de Dinheiro da DEIC de Santa Catarina, deflagraram a Operação denominada “Cifra Oculta” prendendo um homem (35 anos) no município de Sete Barras, investigado por participar de um grupo criminoso que atua naquele Estado.

Tal grupo possui ligações com uma organização criminosa do México, que pratica o tráfico de drogas enviando as substâncias ilícitas aos países da África através do Porto de Itajaí/SC. Ainda segundo as investigações, o homem fazia parte da referida organização criminosa e realizava a lavagem de dinheiro mediante aquisição e ocultação de bens adquiridos com o produto das transações de tráfico de drogas. Ele estaria utilizando um sítio localizado no município de Sete Barras para guardar bens adquiridos pela lavagem de dinheiro realizada pela organização criminosa.

De posse de mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí, as equipes se dirigiram ao km 21 da Rodovia SP 165, onde foram recebidos pelo próprio investigado.

No local os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm e 45 munições do mesmo calibre, uma espingarda calibre 28 com 11 cartuchos íntegros, ambas sem as documentações. Também foram aprendidos um Ford Ranger, uma Land Rover, um caminhão F4000, um quadriciclo e uma carreta tipo baú que estava na propriedade.

O homem admitiu ser proprietário de um helicóptero que está no aeroporto Campo de Marte, mas negou o envolvimento no tráfico de drogas. Ele foi preso pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e lavagem de dinheiro e encaminhado à cadeia pública de Registro.

Na operação deflagrada, estão sendo cumpridos 28 mandados de busca nos Estados do Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo (Sete Barras) e em demais em cidades de Santa Catarina.

Diário do Ribeira 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS