29 de abril de 2024 - 07:25

HomeDESTAQUES DO DIACananéia ingressa no mapa do turismo brasileiro

Cananéia ingressa no mapa do turismo brasileiro

 Cananeia ingressa no Mapa do Turismo Brasileiro (Mtur), que tem como principal objetivo traçar metas e políticas públicas visando o fortalecimento do setor em todo o país. É o Mapa que define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério.

Cananéia estava inadimplente com documentações, incluindo do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), que teve sua composição renovada no mês de novembro desse ano, podendo assim ingressar novamente ao Mapa.

O novo sistema de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMAPA) foi lançado em 2022, onde os representantes municipais de turismo podem solicitar atualizações e inclusões de cadastros e outras informações a qualquer momento e de forma mais prática.

Sobre o Mapa do Turismo Brasileiro – de acordo com o Mtur, o mapa, por meio da plataforma SISMAPA, é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo, do Governo Federal, no desenvolvimento das políticas públicas. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Diário do Ribeira 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS