29 de abril de 2024 - 04:07

HomeDESTAQUES DO DIASesc Registro oferece curso sobre Estudo do Meio e Interpretação Ambiental

Sesc Registro oferece curso sobre Estudo do Meio e Interpretação Ambiental

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito Estudo do meio e interpretação ambiental: potencialidades educativas no turismo ecológico que o Sesc Registro oferece no período de 13 a 16 de setembro. A capacitação vai apresentar, de forma teórica e prática, os fundamentos e aspectos do método do Estudo do Meio e da técnica de Interpretação Ambiental, ferramentas pedagógicas utilizadas em processos de Educação Ambiental em geral e no desenvolvimento de trilhas interpretativas em áreas naturais ou urbanas.

O curso é composto por quatro encontros: os três primeiros serão realizados na unidade do Sesc, em Registro, entre os dias 13 e 15/09 (quarta a sexta), no período das 19h30 às 21h30. No sábado, dia 16/09, acontece o último encontro, com uma saída de campo para o Parque Estadual Caverna do Diabo, localizado em Eldorado/SP. Oportunidade para os participantes conhecerem essa importante unidade de conservação do Vale do Ribeira ou, para quem já conhece, revisitar o espaço com outro olhar, a partir do aprendizado no curso. A saída será às 6h30, com retorno previsto às 17h.

Além do método Estudo do Meio e da Interpretação Ambiental, os participantes também vão discutir temas ligados à Educação para a Sustentabilidade. A coordenação será do Instituto Trilhas (SP), uma organização sem fins lucrativos que desenvolve ações de educação, formação e sensibilização, a partir de uma perspectiva holística e sustentável das relações entre sociedade e meio ambiente e por meio de práticas educativas diagnósticas e interativas.

O curso integra o programa Florestar: Áreas Verdes Educadoras que o Sesc São Paulo desenvolve em suas unidades com o objetivo de valorizar o caráter educativo das áreas verdes como espaços de descobertas e de relações e reflexões, individuais e coletivas.
As vagas são limitadas, com inscrições antecipadas na Central de Atendimento do Sesc Registro.

Serviço:
Sesc Registro – Curso
Estudo do meio e interpretação ambiental: potencialidades educativas no turismo ecológico
De 13 a 15, quarta a sexta, 19h30 às 21h30.
Dia 16, sábado, 6h30 às 17h.
Sala de Múltiplo Uso 3. A partir de 18 anos.
Vagas limitadas. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento.
Mais informações: https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/
Telefone: 3828-4950.
O Sesc Registro fica na Av. Pref. Jonas Banks Leite, 57 – Centro de Registro/SP.

Diário do Ribeira 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS