28 de abril de 2024 - 00:08

HomeDESTAQUES DO DIACom objetivo de impulsionar turismo, Prefeitura de Registro lança guia digital gratuito

Com objetivo de impulsionar turismo, Prefeitura de Registro lança guia digital gratuito

Em homenagem ao Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, lança o Guia Turístico Digital de Registro com toda a oferta turística da cidade. Disponível gratuitamente para celulares (IOS e Android) e desktops, a plataforma desenvolvida pela startup de tecnologia Destinos Inteligentes integra os eventos, atrativos turísticos, opções de alimentação, hospedagem, agências e Guias de turismo de Registro.

“Vamos, juntos, transformar o discurso de que o turismo gera emprego e renda em prática. Com essa nova tecnologia, oferecemos mais uma vitrine para o comércio e serviços locais, fomentando a economia do turista. Além de um guia turístico digital gratuito de Registro, 24h, sem papel, atualizado e geolocalizado”, destaca o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

O Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Noburo Endo, explica o propósito da nova plataforma digital. “Queremos engajar o nosso trade turístico, pois cada estabelecimento pode se tornar uma base de compartilhamento de informações ao turista, tornando-se multiplicadores na divulgação dos nossos atrativos, eventos e de toda na infraestrutura turística disponível aos viajantes que vem visitar a nossa cidade”.

REGISTRO DESTINO INTELIGENTE
Por meio de um simples QRcode, moradores e turistas podem baixar o aplicativo em seus celulares, tablets e computador, no qual terão acesso aos 19 atrativos turísticos para explorar, 43 lugares para comer, 12 opções de hospedagem, 26 empreendimentos comerciais e de serviços, 19 agências e guias de turismo, artesanato, além do calendário de eventos da cidade. Tudo 100% geolocalizado, em 9 idiomas, com descritivos, imagens ilustrativas, horários de funcionamento, formas de pagamento e demais informações.

O usuário também pode saber quais locais são acessíveis, petfriendly e estão no Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR) do Ministério do Turismo. Além de escolher seus destinos por áreas de interesse, como: Ecoturismo, Cultura, Aventura, Rural, Compras, Gastronomia, Entretenimento e Lazer, criando sua própria lista de favoritos.

As informações contidas no aplicativo são fruto do Censo Turístico realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e podem ser complementadas e/ou atualizadas sempre que necessárias, de acordo com a demanda e o surgimento de novos estabelecimentos e atrativos na cidade.

SISTEMA COMPLETO DE GESTÃO TURÍSTICA
Além do Guia Turístico Digital, a Destinos Inteligentes oferece uma plataforma completa de gestão turística para a Prefeitura de Registro. Em tempo real, os gestores públicos têm acesso a todo o inventário turístico da cidade, a quantidade de leitos disponíveis, os empregos diretos e indiretos, podem acompanhar o fluxo de turistas, ter acesso a estudos de demanda para identificar sua vocação turística, estatísticas de busca do usuário, emissão de relatórios periódicos, informações fundamentais para valorizar o trade local e embasar políticas públicas e muito mais.

“Com essas informações em mãos, a plataforma se torna uma ferramenta importante na elaboração de políticas públicas de fomento à atividade turística e para ampliar as perspectivas de novos negócios no munícipio”, enfatizou a Diretora de Políticas Públicas de Turismo, Maurizia Moura.

SERVIÇO
Acesse a plataforma Destinos Inteligentes pelo site: www.destinosinteligentes.tur.br/registro

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS