30 de abril de 2024 - 13:30

HomeDESTAQUE DA HORAEmpreendedoras do campo de Barra do Turvo fecham parceria com restaurante da...

Empreendedoras do campo de Barra do Turvo fecham parceria com restaurante da Sodexo em Registro

Produtoras rurais de Barra do Turvo firmam parceria com restaurante da Sodexo dentro do CD do Boticário em Registro

A vida de cinco famílias de mulheres produtoras rurais de barra do Turvo vai mudar para melhor a partir das 16h desta quinta-feira (09).

Elas farão a primeira entrega de alimentos, incluindo frutas da época, como banana e laranja, além de alface americana, alface crespa, salsinha, escarola, acelga, couve e beterraba em uma parceria firmada com o restaurante da Sodexo, localizado dentro do Centro de Distribuição do Boticário, em Registro. O Sebrae-SP foi o responsável pela capacitação destas empreendedoras do campo e pela aproximação com as empresas. Todas as produtoras rurais participaram de programas gratuitos em gestão do Sebrae-SP, como o Empreenda Rápido, além de uma trilha vocacional focada em olericultura.

“O conteúdo das capacitações auxiliou essas mulheres durante a negociação com as empresas, uma vez que elas utilizaram técnicas de negociação, precificação e frequência de entrega, pontos fundamentais para que consigam vender e entregar produtos de qualidade para uma grande empresa”, comenta o consultor de negócios do Sebrae-SP, Anderson Bezerra.

“Essa parceria vai auxiliar no escoamento da produção, no fortalecimento do caixa dessas pequenas propriedades em virtude da entrega semanal de produtos e vai garantir a geração de renda, qualidade de vida e empoderamento destas mulheres empreendedoras do campo em Barra do Turvo”, completa o especialista.

O Sebrae-SP segue com suas capacitações abertas para o segmento, como o programa Sebrae Agro Sempre. Produtores e produtoras rurais de todo o Vale do Ribeira poderão participar dos atendimentos individuais com o objetivo de redução de custos e aumento de faturamento.

As inscrições são 100% gratuitas. Pessoas interessadas podem se inscrever pelo link https://bit.ly/AgroSempreVR. Mais informações pelo telefone (13) 3828-5060.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS