27 de abril de 2024 - 02:27

HomeDESTAQUES DO DIAAudiência Pública sobre a privatização da SABESP será nesta quarta (27) em...

Audiência Pública sobre a privatização da SABESP será nesta quarta (27) em Registro

A população de Registro está sendo convocada para uma importante Audiência Pública sobre a privatização da Sabesp, evento que ganha ainda mais relevância diante dos alertas emitidos pela vereadora e pré-candidata à prefeitura da cidade, Sandra Kennedy (PT).

A falta de clareza sobre a proposta de privatização e seus impactos específicos para o município têm sido temas constantes nas palavras da vereadora tanto em seus discursos nas audiências municipais quantos em suas redes, que destaca especialmente a preocupação com a insuficiência de investimentos para o saneamento básico na área rural de Registro.

A vereadora tem ressaltado a necessidade urgente de discutir detalhadamente o novo contrato proposto aos municípios pelo URAE 1 (Unidades Regionais de Água Esgoto), enfatizando que a falta de transparência e a ausência de garantias claras sobre os investimentos comprometem o futuro do abastecimento de água e saneamento básico na Região.

Dados concretos sobre a alocação de recursos têm sido objeto de preocupação, especialmente no que diz respeito à extensão do saneamento básico na área rural de Registro. Os números demonstram uma disparidade alarmante, indicando que a cidade não receberá verba suficiente para atender às necessidades vitais para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população.

Além disso, a falta de interesse e o descompromisso demonstrados pelo atual prefeito, Nilton Hirota (PL), com as questões relacionadas à privatização da Sabesp e seus impactos na população têm gerado indignação na comunidade. Sua ausência de posicionamento claro e a falta de ações efetivas para garantir a qualidade de vida dos cidadãos evidenciam uma preocupante desconexão com as necessidades da população de Registro.

Para Sandra Kennedy, diante desse cenário, “A participação ativa dos moradores da cidade na Audiência Pública é crucial. É o momento de unir forças, esclarecer dúvidas, debater propostas e pressionar por respostas claras e soluções que garantam o acesso universal à água potável e aos serviços de saneamento básico em todas as áreas do município” disse Sandra.

A vereadora e pré-candidata a prefeita de Registro reforça o convite a todos os cidadãos para que se façam presentes e contribuam para a construção de um futuro mais justo e sustentável para a cidade. “Sua voz e participação são fundamentais para garantir que os interesses da comunidade sejam colocados em primeiro plano e que as decisões tomadas reflitam verdadeiramente as necessidades e aspirações de todos os moradores de Registro” completou Sandra.

Diário do Ribeira / Da Redação

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS