27 de abril de 2024 - 04:27

HomeDESTAQUES DO DIARobinho é preso pela Polícia Federal

Robinho é preso pela Polícia Federal

Na noite desta quinta-feira (21), o ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, se entregou para a Polícia Federal em Santos, após ter o habeas-corpus negado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux. O atleta irá cumprir no Brasil, sua pena de nove anos por estupro coletivo, em uma boate de Milão, na Itália, em 2013.

Após um julgamento feito pelo STJ (Supremo Tribunal de Justiça), na última quarta-feira (20), com 9 votos a favor contra 2, foi decidido que sua prisão deverá ser imediata. Com isso, foi encaminhado para a Justiça Federal de Santos ser a responsável pela execução da pena.

Durante o julgamento do STJ, além do relator Francisco Falcão, os ministros Humberto Martins, Herman Benjamin, Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell, Isabel Gallotti, Antonio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Bôas Cueva, Sebastião Reis Jr, se mantiveram a favor da sua condenação.

Advogado da vítima diz que Robinho busca ‘pelo em ovo’ para evitar cadeia

Entenda o Caso

Segundo investigações realizadas na própria Itália, o ex-jogador com mais cinco brasileiros praticaram o crime de violência sexual.

Presidente do STJ alerta Justiça Federal de Santos com ordem de prisão para Robinho

Em conversa vazada, Robinho admite sexo com garota que o acusou de estupro

Diário do Ribeira / Grupo Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS