27 de abril de 2024 - 03:55

HomeDESTAQUES DO DIAServidores estaduais devem realizar o recadastramento digital até 17 de março

Servidores estaduais devem realizar o recadastramento digital até 17 de março

Servidores públicos ativos do Estado de São Paulo devem realizar o recadastramento digital obrigatório até o dia 17 de março. Em caso de perda do prazo, o servidor não receberá os vencimentos a partir de abril.

Governo de SP inicia reforma nas estruturas da travessia São Sebastião-Ilhabela

Devem realizar o recadastramento servidores, empregados públicos e militares em atividade, no âmbito da Administração Direta, das Autarquias, inclusive as de Regime Especial, e das Fundações do Estado de SP. O procedimento digital deve ser feito pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR, onde pode realizar também a Prova de Vida – última etapa do recadastramento –, ou pelo Portal do Recadastramento.

Para acessar o app, é preciso baixar o aplicativo SOU.SP.GOV.BR, disponível nas plataformas Android e iOS, realizar o acesso por meio do login GOV.BR, acessar os dados de cadastro e atualizá-los. Ao final, por meio de validação biométrica, o servidor realiza a Prova de Vida Digital.

Determinado pelo decreto nº 68.306, de 16 de janeiro, o recadastramento digital é essencial para dar mais agilidade e transparência à administração pública, além de, consequentemente, resultar no aperfeiçoamento da execução das políticas públicas no estado de São Paulo.

Diário do Ribeira / Grupo Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS