30 de abril de 2024 - 12:45

HomeDESTAQUES DO DIASão Paulo fecha acordo e terá avião personalizado para viagens de jogos...

São Paulo fecha acordo e terá avião personalizado para viagens de jogos fora de casa

O São Paulo começará 2024 com uma novidade nos trâmites de viagens para os jogos fora de casa. O clube tricolor fechou um acordo com a empresa Sideral Linhas Aéreas, especializada em aeronaves de nova geração e terá Boeings 737 envelopados com as cores do São Paulo para fazer suas viagens ao longo dos dois próximos anos.

A estreia da nova parceria ocorreu já nesta segunda-feira na viagem para São José do Rio Preto. De lá, o time partiu para enfrentar o Mirassol pelo Campeonato Paulista nesta terça-feira, às 19h30.

Diferente do caso do rival Palmeiras, em que a presidente do clube, Leila Pereira, comprou uma aeronave com recursos particulares para alugar e cede ao time, o avião que o São Paulo utilizará não pertence ao clube ou a pessoas diretamente ligadas à instituição. Ele será utilizado para todas as viagens nacionais e internacionais que o tricolor fizer ao longo do tempo de contrato.

Segundo apuração, a economia com os gastos de viagens com essa parceria gira em torno de 15% no transporte aéreo e 23% no contexto geral, como hotelaria e outros.

Com a parceria, o São Paulo não deverá mais dormir no local dos jogos fora de casa, retornando à capital paulista ao fim de todos os confrontos longe do estado em voos fretados. Ainda dentro da aeronave, já será possível iniciar os tratamentos de recuperação física dos jogadores.

Segundo informações divulgadas por Eduardo Affonso, jornalista da ESPN, neste começo de parceria, a aeronave utilizada tem capacidade para cerca de 140 pessoas. A partir de abril, quando o avião adaptado ficar pronto para uso, o São Paulo irá voar em um Boeing com capacidade para 64 lugares executivos.

Diário do Ribeira / Grupo Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS