27 de abril de 2024 - 08:10

HomeDESTAQUES DO DIAPeruíbe: Bombeiros emitem nota sobre suposto roubo de caminhão para fazer baile...

Peruíbe: Bombeiros emitem nota sobre suposto roubo de caminhão para fazer baile funk

Uma falsa notícia informando que o Corpo de Bombeiros de Peruíbe teria tido um de seus caminhões roubado durante o Ano Novo circulou por meio das redes sociais, aplicativos de mensagens e sites durante os primeiros dias deste ano. Por meio de sua conta no Twitter, a corporação esclareceu o ocorrido e afirmou que a informação não passava de Fake News.

A fake news sobre o suposto roubo afirmava que um grupo de indivíduos, os quais estariam envolvidos em atividades ilícitas na região, teria surpreendido ao roubar um caminhão do Corpo de Bombeiros para promover um baile funk pelas ruas da Cidade. O incidente teria ocorrido na madrugada de segunda-feira (1º).

Por meio de nota, entretanto, o Corpo de Bombeiros afirmou que, na madrugada do dia 1º de Janeiro, por volta das 2h52, uma equipe do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio em uma motocicleta na Avenida Governador Mário Covas Júnior, 3183, no municipio de Peruíbe.

Durante o trajeto, porém, a equipe enfrentou dificuldades devido à aglomeração de pessoas e veículos na avenida da orla, que celebravam as festividades de Ano Novo. Esta situação resultou em um deslocamento mais lento da viatura até o local do incêndio.

“Lamentavelmente, alguns individuos agiram de forma desrespeitosa e arriscada, subindo na parte superior da viatura Auto Bomba. Tal comportamento não só colocou essas pessoas em risco, mas também interferiu nas atividades dos profissionals que se dirigiam para prestar um serviço essencial à comunidade. Apesar desses desafios e do comportamento inadequado de uma parcela da população, a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu realizar o atendimento e prosseguiu com outros chamados naquela noite”, afirmou a corporação, em nota.

“O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo reforça seu compromisso.com a segurança e o bem-estar da população e solicita respeito e colaboração durante a execução de seus serviços”, finaliza o comunicado.

Diário do Ribeira / Grupo Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS