27 de abril de 2024 - 16:05

HomeDESTAQUES DO DIAApós mais de uma hora de negociação, criminosos se entregam e libertam...

Após mais de uma hora de negociação, criminosos se entregam e libertam vítima em PG

Durou mais de uma hora, mas os criminosos que fizeram uma mulher refém no Shopping Litoral Plaza, em Praia Grande, se entregaram às autoridades no começo da noite desta terça-feira (7). A mulher foi liberada e ninguém ficou ferido.

De acordo com informações preliminares, o alvo dos criminosos era uma joalheria localizada dentro do empreendimento. Em determinado momento, entretanto, os policiais encontraram os autores, que fizeram uma mulher refém dentro de uma loja da Pernambucanas.

A refém foi libertada por volta de 21h, após mais de uma hora e meia de negociação entre os policiais e os criminosos, que exigiram que a ação fosse exibida por emissoras de televisão e páginas de redes sociais como Facebook e Instagram para garantir, segundo os próprios, que os policiais honrassem o prometido.

O QUE ACONTECEU?
A ação se deu no começo da noite, entre 19h e 19h30. Vídeos divulgados por meio das redes sociais mostram o momento em que um dos homens que fez uma mulher de refém aponta uma arma para a cabeça da mesma e faz ameaças a policiais que tentam acalmar o grupo para que a vítima seja liberada.

Para dar apoio aos agentes, dezenas de viaturas da Polícia Militar cercaram o shopping. Segundo testemunhas, após perceber o que estava ocorrendo, todos os clientes fugiram do local rapidamente e o espaço foi isolado pelas autoridades.

Algumas páginas de redes sociais conseguiram acesso ao interior do shopping e transmitiram a negociação entre policiais e criminosos. A exibição foi uma das exigências dos criminosos, que demandaram também que emissoras de televisão também começassem a exibir a negociação em rede nacional.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS