16 de agosto de 2022 - 21:54

HomeDESTAQUES DO DIAFrente fria avança nesta sexta na Região e vem acompanhada por massa...

Frente fria avança nesta sexta na Região e vem acompanhada por massa de ar polar

O Vale do Ribeira terá uma mudança climática que está prevista para ocorrer já a partir da tarde desta sexta-feira, dia 05 de agosto. A intensidade das chuvas, porém, aumentarão a partir da noite de domingo, dia 07. As informações são do Climatempo e do The Weather Channel.

A sexta-feira começou com sol forte e temperatura pouco elevada. Porém, a nebulosidade aumentou no decorrer da manhã e, a tarde, é esperada uma mudança climática que trará chuva e fará com que a temperatura caia.

A partir das 17h desta sexta poderá chover a qualquer momento. Não de forma intensa, talvez garoa esporádica ou pancadas bem leves, mas já será possível sentir a temperatura cair um pouco, chegando aos 20º.

O sábado e o domingo seguirão a mesma tendência, com céu nublado e pancadas de chuva leves a qualquer momento. Porém, no domingo a noite, a intensidade da chuva aumenta, passando a ser de moderada a forte em alguns momentos.

A segunda (8) e a terça (9) devem ter chuvas periódicas e pancadas moderadas. Por isso, se for sair de casa, leve o guarda-chuva. As máximas não passam dos 23º e a mínima deve ficar nos 18º.

Na quarta (10) a chuva passa, mas o frio aumenta, graças a uma massa de ar polar que chegará à Região.

Ainda não há informações precisas de quantos graus fará, mas a expectativa inicial dos meteorologistas é a de que a mínima caia para os 14º.

 

Diário do Ribeira

 

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS