26 de abril de 2024 - 14:55

HomeDESTAQUES DO DIASaiba quais são os 10 países mais visitados do mundo

Saiba quais são os 10 países mais visitados do mundo

É fácil imaginar férias em um país fora do Brasil. Seja para planejar a próxima viagem ou para ficar no sonho de um dia realizar. Mas será que este destino tão sonhado está entre os mais visitados do mundo? E o que faz estas cidades serem tão procuradas?

A Organização Mundial do Turismo (UNWTO) divulga a lista com os países mais visitados do mundo todos os anos, considerando os seguintes fatores: chegada de turistas internacionais; capacidade de assentos em rotas aéreas internacionais e domésticas; reservas de passagens aéreas; pesquisas e reservas de hotéis; taxas de ocupação de hotéis; procura por aluguéis por temporada; Travel Sentiment (que mede o quão aberto os viajantes estão para visitar o destino em questão).

Todos os destinos do Top 10 de países mais visitados no mundo oferecem uma ampla bagagem de história, cultura e diversão. Alguns lugares são bem óbvios como a França e todo o seu romantismo, enquanto outros são mais curiosos, como é a Turquia com um turismo histórico e cultural.

Vamos à lista dos 10 países mais visitados do mundo? Confira a seguir:

1 – França
Conhecido como um dos destinos mais românticos do mundo, França está há anos na primeira posição dos países mais visitados. Além do clima apaixonado, o país é cercado de muita história, beleza e sofisticação. Sem falar na comida… a gastronomia francesa é de alta qualidade e referência para outros lugares do mundo.

2 – Espanha

Esta é uma opção mais barata para quem quer curtir uma temporada na Europa. A Espanha também é um ótimo lugar para fazer intercâmbio e, além de muitos pontos turísticos, tem muita arte, história, cultura e festas tradicionais.

3 – Estados Unidos
Este destino, com certeza, estaria na lista. Os Estados Unidos são uma verdadeira potência quando se trata de turismo. Além de ser o centro econômico do mundo, o país é um dos destinos mais escolhidos para intercâmbio e por famílias com crianças. Afinal, a terra do Tio Sam é a mesma do Mickey Mouse e todos seus amigos da Disney. Além de diversão, o lugar é perfeito para quem busca emprego ou estudo.

4 – China
Você imaginaria que a China está entre os países mais visitados do mundo? Mas está! Tanto as metrópoles Pequim e Xangai, quanto as cidades milenares de Xian e Luoyang, são perfeitas para ter uma viagem inesquecível. O país tem uma certa magia que encanta os turistas, sem falar dos grandes pontos turísticos históricos como a Grande Muralha. O país teve uma grande queda de entrada de estrangeiros nos últimos anos por conta da pandemia, mas aos poucos vem mostrando recuperação.

5 – Itália
O país que tem cidades como Roma, Florença, Milão e Veneza não poderia ficar de fora do ranking dos destinos internacionais mais visitados do mundo. O grande número de museus, a arquitetura exuberante e a gastronomia tão famosa fazem com que a Itália esteja na lista de desejo de muitos viajantes do mundo todo.

6 – Turquia
Outro destino que parece improvável de estar nesta lista, mas que não só é um dos países mais visitados do mundo como também tem grandes motivos para estar entre eles. A Turquia tem uma arquitetura imponente e grandiosa e é perfeita para quem gosta de destinos míticos e milenares. Templos, cavernas e paisagens desérticas estão entre as atrações de cidades como Istambul e Capadócia, algumas das mais procuradas por turistas.

7 – México
A América Central também tem seus encantos e muitos visitantes durante o ano. Paisagens paradisíacas, rica gastronomia e muita diversidade, além da riqueza histórica e cultural, fazem do México um destino dos sonhos.

8 – Alemanha
É possível respirar história e cultura ao andar pelas ruas da Alemanha. Com certeza, um dos destinos preferidos de quem ama arte e arquitetura. O país, que já foi cenário para guerras mundiais, hoje ocupa o lugar de maior potência econômica da Europa.

9 – Tailândia
Não só as praias paradisíacas fazem da Tailândia um dos países mais visitados do mundo. O lugar é também um destino para quem busca por turismo religioso: inúmeros templos budistas dividem espaço com a modernidade e a diversidade gastronômica do país.

10 – Reino Unido

As terras da rainha fecham a lista dos 10 países mais visitados do mundo. Juntos, os países Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte atraem milhões de turistas todos os anos, oferecendo roteiros para todos os gostos e bolsos!

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS