19 de março de 2024 - 05:18

HomeDESTAQUES DO DIASebrae-SP estimula implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em municípios do...

Sebrae-SP estimula implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em municípios do Vale do Ribeira

Com o objetivo de auxiliar os municípios do Vale do Ribeira e região na implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o Sebrae-SP contratou a FESP para realizar consultoria especializada com foco na garantia da segurança alimentar e qualidade sanitária de produtos alimentícios de origem animal produzidos na região, como mel, leite, queijos, peixes, frutos do mar, bovinos, suínos, etc, com o objetivo de comercialização autorizada e regulamentada dentro dos municípios e posteriormente no Estado e no País, o que fomenta o desenvolvimento dessas cadeias produtivas e arranjos produtivos futuros.

Os participantes devem ser da secretaria de agricultura, vigilância sanitária ou veterinários indicados pelos prefeitos. Todos os consórcios da região são bem-vindos, assim como entidades relacionadas e de interesse que o SIM seja implementado nos municípios.

Ao todo serão dois polos de municípios: o Polo Miracatu, com 15 municípios, e o Polo Barra do Turvo, com 10 municípios. No Polo Miracatu estão Miracatu, Pedro de Toledo, Itariri, Peruíbe, Itanhaém, Juquiá, Registro, Iguape, Ilha Comprida, Pariquera-Açu, Sete Barras, Jacupiranga, Cananéia, Tapiraí e Mongaguá. Já no Polo Barra do Turvo estão Barra do Turvo, Cajati, Eldorado, Iporanga, Apiaí, Itaoca, Ribeira, Barra do Chapéu, Itapirapuã Paulista e Ribeirão Grande.

A ação é realizada pelo Sebrae-SP, por meio do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas e do Consórcio Empreendedor.

As pessoas interessadas do Polo Miracatu terão a primeira reunião online nesta quarta (29), às 10h. Inscrições pelo link https://forms.gle/wqqUBnejy47wf7gG9. Já interessados do Polo Barra do Turvo terão o primeiro encontro também nesta quarta (29), porém às 14h. Inscrições pelo link https://forms.gle/68tzPaPnb4izkzU66.

Mais informações pelo telefone (13) 3828-5060, opção 4.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS