26 de abril de 2024 - 16:39

HomeDESTAQUE DA HORAProcurador que espancou a chefe em Registro é detido em clínica psiquiátrica...

Procurador que espancou a chefe em Registro é detido em clínica psiquiátrica na capital paulista

Na manhã desta quinta-feira (23), o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, foi localizado e preso na capital paulista. Ele é o responsável por ter espancado a sua chefe, a procuradora geral de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, no local de trabalho. O caso ocorreu nas dependências da Prefeitura de Registro na segunda-feira (20) e ganhou repercussão nacional.

De acordo com apurações, o procurador havia se internado em uma clínica psiquiátrica, em Itapecerica da Serra.

A justiça havia determinado a prisão preventiva do procurador na quarta (22). Neste mesmo dia, a polícia de Registro esteve na casa do agressor, mas ele não havia sido encontrado.

Contudo, na manhã desta quinta, policiais 1º DP do município, que estavam em campo atrás do procurador, acabou localizando-o e capturando-o  na cidade de São Paulo.

A agressão teria sido motivada pela abertura de um processo administrativo contra o procurador por conta de sua postura no ambiente de trabalho.

Demétrius chegou a ser conduzido ao 1º Distrito Policial (DP) de Registro, mas foi liberado após a conclusão de um boletim de ocorrência (BO). Na ocasião, o delegado responsável pelo caso, Fernando Carvalho Gregório, considerou não haver flagrante. Demétrius Oliveira Macedo chegou a afirmar à polícia civil que sofria assédio moral no local de trabalho.

prisão preventiva do procurador foi pedida do delegado Daniel Vaz Rocha, responsável pelo caso.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS