26 de abril de 2024 - 04:31

HomeDESTAQUES DO DIAEm Cajati: Homem que mantinha aves em gaiolas é surpreendido por PM...

Em Cajati: Homem que mantinha aves em gaiolas é surpreendido por PM Ambiental ao sair da mata com facão e animal abatido

Nesta quinta-feira (9), em patrulhamento realizado pela Estrada do Guarau, em Cajati, a equipe da Polícia Militar Ambiental flagrou diversas gaiolas com com aves silvestres e um animal abatido. A autuação chegou aos R$3.500.

Das aves encontradas havia 2 trinca ferro (saltator similis) sem anilhas ou sinais de identificação; 2 canários da terra (sicalis flaveola), sendo um sem anilha ou sinais de identificação e outro anilhado; 1 coleirinho (sporophila caerulescens) anilhado; 1 curió (sporophila angolensis) anilhado.

Enquanto realizavam inspeção no local, os policiais avistaram um homem saindo da mata com um facão e um gambá já morto em mãos. Ele confirmou o abate do animal, que foi morto com o facão, com o auxílio de um cano de “PVC” utilizado como “ceva”.

Questionado em relação aos pássaros, ele alegou ser criador amador de passeriformes e não possuir autorização para a atividade.

Diante dos fatos, o infrator, juntamente com animal abatido, pássaros e petrechos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Cajati.

Os pássaros que não possuíam anilhas ou sinais de identificação e apresentavam sinais de recente captura (ariscos), foram soltos em seu habitat natural e suas respectivas gaiolas destruídas, o animal morto bem como o cano de “PVC” utilizado como “ceva” foram destruídos pelo aterro sanitário de Jacupiranga, sendo o infrator autuado em um total de R$3.500.

 

Diário do Ribeira

 

 

 

 

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS