26 de abril de 2024 - 15:03

HomeDESTAQUES DO DIASebrae-SP realiza ação gratuita que auxilia empresas a saírem do vermelho

Sebrae-SP realiza ação gratuita que auxilia empresas a saírem do vermelho

O Sebrae-SP realiza entre os dias 06 e 10 de junho, de forma presencial e remota, o evento gratuito “Do Vermelho ao Azul”.

O objetivo é auxiliar as micro e pequenas empresas que estão no vermelho, lhes dando o suporte necessário neste período de retomada da economia.

Serão oferecidas oficinas de fluxo de caixa e consultorias financeiras, de forma a aproximar empreendedores de instituições financeiras que trabalham com linhas de crédito mais acessíveis.

Inadimplência

Números do DataSebrae, a partir da Receita Federal, apontam que existem hoje mais de 17,6 milhões de micro e pequenos negócios no Brasil. De acordo com o Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian, a inadimplência atingiu 5,44 milhões destas empresas em fevereiro deste ano no País, um aumento de 0,5% em comparação ao mesmo período de 2021. A Serasa considera inadimplência, neste caso, ao menos um compromisso vencido e não pago e que tenha gerado a inclusão do CNPJ em seu banco de dados.

Serviço:
Do Vermelho ao Azul
Datas: 06 a 10 de junho (segunda a sexta).
Horários: oficinas online sempre às 19h; já as presenciais, assim como as consultorias financeiras e encontros com instituições bancárias, variam de acordo com a região.
Inscrições gratuitas: Link
Mais informações: 0800 570 0800
As empresas inscritas para as oficinas online receberão o link de acesso pelo e-mail e/ou WhatsApp cadastrado(s).

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS