25 de abril de 2024 - 21:42

HomeDESTAQUES DO DIACentro Inclusivo de Iguape inicia atividades nesta segunda-feira (16)

Centro Inclusivo de Iguape inicia atividades nesta segunda-feira (16)

Nesta segunda-feira (16), o Centro Inclusivo Municipal (CIM) de Iguape inicia suas atividades sob a gestão da Prefeitura, que passa a assumir as funções até então desempenhadas pela APAE local. Isso porque, conforme divulgado, a entidade não mais dispõe de condições para prosseguir com os atendimentos.

Nesta primeira semana de atividades, estão previstas duas reuniões com as famílias dos assistidos, sendo uma na segunda-feira (16), a partir das 13:30h e outra na terça-feira (17), a partir das 8h. O objetivo é proporcionar todas as informações acerca do funcionamento regular do CIM, com o atendimento dos matriculados na rede estadual de ensino pela manhã e dos maiores de trinta anos no período da tarde. Sobre os alunos da rede municipal, estes serão atendidos no contraturno escolar.

A equipe de profissionais do Município que responderá pelo CIM, envolvendo as secretarias de Educação, Assistência e Promoção Social, e Saúde, terá a coordenação da professora Judith Viviani, sob a supervisão geral da assessora pedagógica e especialista na área, Mirian Fischer.

As salas de recurso multifuncional contarão com professores da educação especial da rede municipal de ensino. Fisioterapeuta, psicólogo e fonoaudiólogo virão da Saúde. Assistente Social e oficineiros, da Assistência e Promoção Social. Demais necessidades também serão supridas pelo quadro municipal (cuidador social, agente administrativo, auxiliar de serviços gerais, merendeira, motorista e monitor de transporte).

A previsão de atendimento do CIM, que funcionará no mesmo prédio público pertencente à Prefeitura Municipal, no Canto do Morro, é de 70 a um máximo de 100 pessoas com necessidades especiais.
O custo/ano do CIM está estimado em cerca de R$ 850 mil, entre recursos municipais em grande parte, federais.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS