26 de abril de 2024 - 00:46

HomeDESTAQUE DA HORASebrae-SP realiza palestra para bananicultores e produtores rurais na Feibanana 2022

Sebrae-SP realiza palestra para bananicultores e produtores rurais na Feibanana 2022

O Sebrae-SP estará presente na 10ª edição da Feibanana, que acontece entre os dias 10 e 12 de maio, em Pariquera-Açu, oferecendo orientação em gestão empresarial para os produtores rurais e empresários do setor de bananicultura.

A entidade estará expondo alimentos e artesanato de produtores quilombolas em um stand e, simultaneamente, estará presente com o Sebrae Móvel para atendimentos empresariais diversos.

Na quinta-feira (12), último dia de evento, o Sebrae-SP vai realizar a palestra “Gestão no Campo” às 16h20, no anfiteatro local, na qual o consultor de negócios Claudio Perin vai tratar de temas como administração, finanças e qualidade. Na ocasião vai destacar também as diversas ações desenvolvidas para a bananicultura nos anos de 2020 e 2021, período em que o evento não aconteceu em razão da pandemia, bem como todas as capacitações gratuitas disponíveis do Sebrae-SP para os empreendedores locais.

Os trabalhos desenvolvidos pelo Sebrae SP vinculados à bananicultura do Vale do Ribeira são multi orientados em diversas frentes: além dos programas vocacionais de capacitação voltados à bananicultura, também acontecem por meio da condução da Indicação Geográfica da banana do Vale do Ribeira em conjunto com o Instituto Federal, do apoio nas ações estruturantes do APL da Banana, reconhecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, e pela implementação do plano de economia regional “Dá Gosto Ser do Ribeira”, onde algumas das ações propostas são exatamente voltadas à bananicultura.

O Sebrae-SP promove, ainda, um encontro online no próximo dia 07 de junho, às 19h, onde serão apresentados os requisitos e vantagens em se participar do Fórum Mundial da Banana, concretizando, assim, uma das 25 ações do Plano Dá Gosto Ser do Ribeira.

Este evento é direcionado à quaisquer entidades, empresas ou pessoas relacionadas com a cadeia da bananicultura, direta ou indiretamente. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/3M6YBng.

De acordo com a gerente regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira, Michelle Santos, o trabalho da entidade com as comunidades quilombolas, inserido no projeto Dá Gosto Ser do Ribeira através de suas ações, já obteve diversos resultados finalísticos importantes para o dia a dia dos pequenos negócios da região.

Serviço
Sebrae-SP na Feibanana 2022
Datas e horários: 10 a 12 de maio, das 08h às 18h
Local: Centro de Eventos – Av. Olímpica, s/n – Pariquera-Açu/SP
Inscrições: https://feibanana.com.br/

Fórum Mundial da Banana
Data e horário: 07 de junho, às 19h
Inscrições: https://bit.ly/3M6YBng

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS