26 de abril de 2024 - 14:20

HomeDESTAQUES DO DIAAmbiental flagra corte de árvores nativas e apreende armas e munições em...

Ambiental flagra corte de árvores nativas e apreende armas e munições em Juquiá

Neste domingo (27), a Polícia Militar Ambiental flagrou um caso de corte de árvores nativas e fez a apreensão de armas de fogo e munições não bairro Cachoeirinha, em Juquiá.

O flagrante se deu no momento em que a equipe realizou incursão em uma trilha pelo bairro referido, quando visualizaram um rancho de madeira, onde, através da janela, foi possível observar, em cima de um “fumegador” sobre o fogão a lenha, uma arma de fogo do tipo espingarda.

O responsável pelo local admitiu ser o proprietário da arma e, ainda, alegou não possuir registro para uso. Ele também informou que utilizava o rancho somente aos finais de semana.

Após permissão de vistoria pelo local por parte do indivíduo, a equipe localizou 01 espingarda calibre 36, sem numeração aparente; 01 cartucho calibre 36 deflagrado; 07 cartuchos calibre 36 intactos; 01 revólver calibre 38; 05 munições calibre 38 e 01 pio de madeira.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo.

No local, ainda foi constatado o corte isolado ilícito de 23 árvores nativas, também de responsabilidade do proprietário.

Ele foi autuado em R$13.800,00 por infração cometida no interior da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Mar.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Juquiá.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS