26 de abril de 2024 - 09:06

HomeBRASILDroga digital? Polícia detém homem com 90 tabletes de cocaína da 'marca...

Droga digital? Polícia detém homem com 90 tabletes de cocaína da ‘marca bitcoin’

A Polícia Civil, por intermédio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), prendeu um homem, de 25 anos, transportando 90 tabletes de cocaína. A detenção ocorreu na noite do último sábado (19), na Vila Barros, no município de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Nas fotos divulgadas pela instituição é possível ver que os tabletes do entorpecente possuíam rótulo onde era estampado o símbolo de bitcoins, criptomoeda mais valorizada em todo o planeta no momento.

Os trabalhos de inteligência e investigação foram realizados por agentes da 5ª Delegacia de Polícia, da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), que obtiveram informações acerca de um veículo GM/Onix que efetuaria a escolta de um segundo veículo que transportaria as drogas para a distribuição naquele município e adjacências. A equipe identificou o automóvel alvo, um GM/Corsa, e realizou a abordagem na rua São Miguel dos Campos. Durante a revista, os policiais encontraram duas caixas de papelão no porta malas com o entorpecente que totalizou o peso de 82,5 quilos.

O carro utilizado no transporte da carga, as duas caixas, dois rastreadores e um celular foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

O suspeito foi preso em flagrante, autuado por tráfico de drogas e conduzido à carceragem do 1º DP de Guarulhos para permanecer à disposição do Poder Judiciário. Ele teve a sua prisão preventiva representada pela Polícia Civil.

As investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos no crime.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS