26 de abril de 2024 - 02:17

HomeDESTAQUES DO DIAMarcos Pontes anuncia saída do governo para tentar vaga de deputado por...

Marcos Pontes anuncia saída do governo para tentar vaga de deputado por SP

Conforme adiantado pela Gazeta no mês passado, o atual ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, declarou nesta terça-feira (22) que será candidato a deputado federal por São Paulo.

As especulações de que o ministro deixaria o governo Bolsonaro para disputar as eleições pelo mesmo partido do presidente, o PL, têm sido levantadas há alguns dias. No entanto, ele ainda não se filiou à sigla.

“Com relação à minha entrada agora como pré-candidato a deputado federal para o estado de São Paulo, isso foi uma decisão tomada em conjunto com os outros ministros e com o próprio presidente também. Do ponto de vista da ciência, tecnologia e inovação, é importante que tenhamos representantes no Congresso que tenham conhecimento dos gargalos e das necessidades desses setores”, disse Pontes em entrevista à Rádio Bandeirantes.

A legislação brasileira permite que ministros deixem seus cargos para disputar as eleições, desde que o façam até o dia 2 de abril. O texto conta com informações do “g1”.

Outros ministérios também devem apresentar baixas nos próximos dias. É o caso da Infraestrutura de Tarcísio Gomes de Freitas, que deve concorrer ao governo de São Paulo; e o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, de Damares Alves, que vai tentar vaga no Senado por São Paulo ou Amapá.

Há ainda a expectativa de que outros ministros deixem o governo para disputar as eleições, como Tereza Cristina (Agricultura), Marcelo Queiroga (Saúde), João Roma (Cidadania), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Milton Ribeiro (Educação), Gilson Machado (Turismo), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência Social), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Braga Netto (Defesa) e Anderson Torres (Justiça).

Ainda não há um nome definido para substituir Pontes no governo Bolsonaro.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS