26 de abril de 2024 - 14:45

HomeDESTAQUES DO DIAPolícia Ambiental liberta pássaros recém caçados e mantidos em cativeiro em Juquiá;...

Polícia Ambiental liberta pássaros recém caçados e mantidos em cativeiro em Juquiá; (vídeo)

Em atendimento a uma denúncia sobre posse ilegal de arma de fogo e pássaros mantidos em cativeiro em Juquiá, uma equipe da Polícia Militar Ambiental seguiu ao local indicado, pela Estrada do Caçula, em Ribeirão Fundo.

No local, foi possível avistar na área externa da residência 03 gaiolas contendo alguns pássaros silvestres, incluindo 02 curiós e 01 coleirinho papa capim, ainda preso a uma armadilha (alçapão).

Mais adiante, nos fundos da residência foram encontrados 02 armadilhas de madeira e um trepeiro para caça. Ambos foram destruídos no local.

O proprietário do imóvel se apresentou, assumiu a responsabilidade pelos pássaros e ainda admitiu possuir uma arma de fogo no interior da residência, permitindo a entrada da equipe para prosseguimento da vistoria.

Em um dos quartos, os policiais localizaram 03 espingardas cal.36; 02 canhõezinhos; 36 cartuchos cal. 36 deflagrados; 02 cartuchos cal. 36 recarregados; 03 cartuchos cal. 28 deflagrados; 01 cartucho cal. 28 intacto; 06 cartuchos cal. 32 intactos; 02 cartuchos cal. 32 deflagrados; 164 munições cal. 22 intactas; 03 frascos de pólvora; frasco com 159 espoletas diversas; frascos com chumbo; 12 pios; luneta e binóculo.

Diante dos fatos e da negativa para posse de arma de fogo, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Juquiá. O infrator foi autuado em R$ 3.000,00 e, após pagamento de uma fiança de R$1.200,00, ele foi liberado.

Como os pássaros estavam muito ariscos, fato que indicava recente captura, eles foram soltos na natureza e, as gaiolas, destruídas e descartadas.

 

 

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS