26 de abril de 2024 - 23:32

HomeDESTAQUES DO DIATartaruga-cabeçuda resgatada pelo IPeC de rede de pesca é reabilitada e solta...

Tartaruga-cabeçuda resgatada pelo IPeC de rede de pesca é reabilitada e solta no mar do Bom Abrigo; assista

Nesta segunda-feira (24), a equipe de resgate do IPeC (Instituto de Pesquisas de Cananéia), que atua dentro do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), devolveu uma tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) para o seu habitat natural, após um período de pouco mais de 2 meses de cuidados.

O animal foi encontrado emalhado em uma rede de pesca no dia 18 de novembro de 2021 e estava pouco reativa, com muitas cracas por todo o corpo, algas em sua carapaça e apresentava perda de escamas nos membros, cabeça, pescoço e inserções de nadadeiras (“axilas” e “virilha”).

Durante o tempo em que permaneceu sob os cuidados da equipe, ela recebeu antibióticos e suplementações adequadas para o seu tratamento.

Ela foi solta em mar aberto, nos arredores da Ilha do Bom Abrigo. Acompanhe no vídeo:

 

(Vídeo via Reprodução das redes sociais do IPeC)

O IPeC monitora o trecho 07 que compreende as praias da Ilha do Cardoso, Ilha Comprida e a Juréia (Iguape). Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados ou mortos, entre em contato pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou diretamente pelo (13) 3851-1779.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS