19 de maio de 2022 - 08:11

HomeDESTAQUES DO DIACovid-19: MSC Seaside chega ao Porto de Santos para desembarque de passageiros

Covid-19: MSC Seaside chega ao Porto de Santos para desembarque de passageiros

Mais um cruzeiro atracou no Porto de Santos, dessa vez, o MSC Seaside. O navio chegou na manhã desta quinta-feira (6). Esta foi a última embarcação a desembarcar passageiros no cais santista após a suspensão da temporada, com previsão de retomada em 21 de janeiro.

 De acordo com a Anvisa, foram confirmados 65 casos de Covid-19 entre os tripulantes e 25 entre os passageiros. O desembarque dos passageiros teve inicio ás 9 horas, no Terminal Marítimo de Passageiros (Concais) de Santos.

O cruzeiro saiu de Santos no dia 30 de dezembro, chegando a passar pelo Rio de Janeiro, no Ano Novo. No entanto, devido à suspensão da temporada, não cumpriu a escala que tinha em Ilhéus, Salvador e Ilha Grande. A volta para o cais santista seria apenas na sexta-feira (7).

Navios

Segundo a Anvisa, cinco navios de cruzeiro estão operando em águas brasileiras. As informações mais atualizadas foram divulgadas na terça-feira (4) pelo órgão.

O Costa Diadema encerrou a operação no dia 30 de dezembro. A companhia marítima Costa Crociere anunciou o cancelamento das próximas duas saídas do navio, que entrou em quarentena e permanece em Santos.

No domingo (2), o navio MSC Preziosa atracou no Porto do Rio de Janeiro. Nesse mesmo dia, 28 pessoas desembarcaram para cumprir dez dias de isolamento. Após o desembarque, ele continuou operando e seguiu para Maceió, Salvador e Ilhéus. Após a parada em Ilhéus, o transatlântico antecipou o retorno para o Rio, por conta da suspensão da temporada. O desembarque dos passageiros aconteceu nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro. A embarcação está no nível 3 do cenário epidemiológico.

O Costa Fascinosa também está no nível 3 do cenário epidemiológico e não realizará novos embarques. Nesta quinta-feira (6), está prevista a chegada dele no Rio de Janeiro para o desembarque dos passageiros.

Já o MSC Splendida está em quarentena no Porto de Santos após a suspensão da temporada. No domingo (2), passageiros que aguardavam para entrar no navio foram informados que a embarcação não seguiria viagem. A embarcação já havia sido notificada no sábado (1º) sobre o impedimento do embarque por conta do surto de Covid-19 a bordo. O cenário epidemiológico do navio foi alterado para nível 4 no domingo.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS