26 de abril de 2024 - 05:08

HomeDESTAQUES DO DIASanta Casa de Santos anuncia aumento significativo no número de casos de...

Santa Casa de Santos anuncia aumento significativo no número de casos de gripe

Por meio de suas redes sociais, a Santa Casa de Misericórdia de Santos divulgou que registrou no começo desta semana um aumento significativo de casos de pessoas atendidas com gripe na unidade de saúde. Segundo a instituição, foram mais de 400 pacientes com sintomas gripais em apenas 24 horas de atendimentos.

Devido ao aumento no número de moradores de Santos, e de cidades vizinhas, com sintomas de gripe, a Santa Casa anunciou que decidiu ampliar o número de profissionais de saúde que atuam rotineiramente no local.

Confira a seguir a nota completa emitida pela Santa Casa.

“Mesmo com todas as medidas adotadas, a Santa Casa de Santos registrou na data de ontem, dia 20/12/21 o maior número de pacientes com sintomas gripais ultrapassando inclusive o pico atingido na fase mais crítica da Covid-19. Foram mais de 400 pacientes com sintomas gripais em apenas 24 horas, que somados aos demais atendimentos, totalizaram quase 900 pessoas em um único dia, resultando em tempo de espera muito superior ao habitual. A Santa Casa de Santos destaca que está com toda a estrutura necessária para prestar o atendimento adequado, mas pede a compreensão quanto ao tempo de espera em razão do surto que assola a cidade, reiterando que as equipes multiprofissionais estão mobilizados para oferecer assistência completa para todos os pacientes”.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS