26 de abril de 2024 - 14:07

HomeDESTAQUES DO DIABandidos fazem arrastão em bairro nobre de São Paulo; assista

Bandidos fazem arrastão em bairro nobre de São Paulo; assista

Um grupo de bandidos armados executou na manhã do último sábado (18) um arrastão a motoristas que passavam pelas ruas do bairro Morumbi, zona oeste da cidade de São Paulo. Dentre os que foram atacados e tiveram objetos roubados estão cerca de quatro motoristas. Veja o vídeo da ação abaixo.

De acordo com as câmeras de segurança da rua, quatro criminosos chegaram em duas motos por volta das 9h40 nas esquinas das ruas Maestro Torquato Amore e Corgie Assad Abdalla, paralela à avenida Giovanni Gronchi. Todos estavam de capacete.

Pela filmagem, os assaltantes tentam abordar as primeiras vítimas na esquina dessas vias, mas os motoristas não se intimidam, avançam em alta velocidade e o último deles quase atropela um dos integrantes do grupo. Não há registro de disparos.

Na sequência, a quadrilha desce pela via e faz a primeira vítima, o motorista de um Nissan Kicks preto. Após conseguir a rendição, dois criminosos que estavam a pé abrem as portas do veículo, do lado do motorista e do passageiro, e começam a arrancar os pertences.

Simultaneamente, os outros criminosos que estavam nas motos param o veículo que vem logo atrás e também iniciam o saque. É possível ver a motorista passando uma grande bolsa amarela para os bandidos. Nenhuma das vítimas chega a descer do carro.

Um motorista, que vinha atrás desses dois primeiros, percebe o que se passa na via, consegue dar marcha a ré e foge do local antes de ser abordado. O arrastão foi revelado pelo portal de notícias R7.

Ao terminar o ataque aos primeiros dois veículos, os criminosos liberaram as vítimas e seguiram rua abaixo, onde conseguem parar mais outros dois veículos.

Toda a ação leva menos de dois minutos.

Moradores da região ouvidos pela Folha de S.Paulo afirmaram que esse é pelo menos o quarto ataque nos últimos dias. Outros três ocorreram na região da Marginal Pinheiros, próximo da loja de artigos esportivos, todos com criminosos em motos e armados.

Procurada, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pelo 34º DP (Via Sônia). “As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas e as equipes trabalham para identificar e prender os autores”, diz nota envaida à reportagem.

De acordo com a Secretaria da Segurança, as forças de segurança paulistas têm intensificado as ações de policiamento ostensivo e preventivo, assim como as ações de polícia judiciária, em todas as regiões da capital.

“Desde o início deste ano, as polícias prenderam e apreenderam 936 criminosos, 13,38% a mais que no ano passado, recuperaram 176 veículos roubados ou furtados e retiraram 33 armas ilegais das ruas, na região citada pela reportagem (89º DP e 34º DP).”

 

 

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS