26 de abril de 2024 - 10:31

HomeDESTAQUES DO DIACom a presença de Sula Miranda, PRF divulga dispositivo que previne furtos...

Com a presença de Sula Miranda, PRF divulga dispositivo que previne furtos na área rural

Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu a visita de Sula Miranda – artista que luta pela causa dos caminhoneiros- em São Paulo, durante um evento de divulgação do novo sistema da PRF, o Sinal Agro.

O sistema tem como objetivo agilizar a comunicação furto de animais, como bovinos e equinos, e também o roubo e furto de maquinários e defensivos agrícolas.

O serviço funciona 24hrs por dia, e, após o cadastro, um alerta é disparado para todos os policiais em serviço, num raio de 200 quilômetros, em um curto período de tempo.

SINAL

A PRF já possui Sistema Nacional de Alarmes (SINAL) para o registro de ocorrências de furto/roubo de veículos em todo o país. Sabendo que a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato, os dois sistemas são uma eficiente ferramenta no combate a esse tipo de crime.

A intenção é que, futuramente, este projeto possa ser integrado a outras forças de seguranças e instituições, com o objetivo de aumentar a cobertura no atendimento e melhorar cada vez mais o serviço prestado à sociedade.
Clique aqui para acessar o Sinal Agro.

A PRF disponibiliza ainda, o número de emergência (191) para registros de ocorrências.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS