26 de abril de 2024 - 01:44

HomeDESTAQUES DO DIAEspecial de Natal de Registro terá atrações gratuitas, incluindo musicais e ballet

Especial de Natal de Registro terá atrações gratuitas, incluindo musicais e ballet

A Prefeitura de Registro anuncia o projeto Arena Encantada – “Nasce um Novo Natal, um espetáculo realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa e a Associação Companhia das Artes que contará com apresentações no Ginásio Mário Covas. A classificação etária é livre e a entrada é gratuita.

As atrações acontecem nos dias 17 e 18/12 (sexta e sábado), às 21h, e no dia 19 (domingo), às 20h.

Com direção geral dos artistas Fabiano Muniz e Fernando Barbosa do Grupo Caixa Preta de Teatro, o projeto Arena Encantada – “Nasce um Novo Natal” fala de um novo tempo e de reencontros cheios de saudade.

O musical contará com a participação de trinta artistas, entre atores, cantores, músicos e bailarinos que vão ocupar o palco de uma produção deslumbrante com cenários e figurinos temáticos.

“A Arena Encantada é uma iniciativa nova, original e que além de oferecer ao público mais conforto e segurança, vai proporcionar a cidade uma celebração em torno da arte brasileira, dos nossos artistas e potencializar o comércio nessa retomada tão importante. Vai ser emocionante!” define o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

BALLET – No dia 18/12, às 18 horas, a magia promete tomar conta do Ginásio Mário Covas. Venha sentir toda a energia e esteja pronto para mais uma viagem de luzes, cores e sorrisos, com a apresentação “Um Sonho de Natal”.
A iniciativa se dá por meio da parceria com o núcleo Arabesco de Dança e conta com a direção artística de Barbara Costa.
A história é feita a várias mãos (e pés), que versa sobre os enredos que constituem um universo tipicamente natalino e conta com a participação de um elenco mais do que especial. O dinamismo coreográfico, alinhado com as trilhas contagiantes, embalam os giros e rodopios das bailarinas que de ponta em ponta oportunizam ao público presente momentos mágicos e inesquecíveis.

 

 

MÚSICA – Para quem aprecia música de qualidade, não pode perder no domingo (19/12), antecedendo a última sessão do espetáculo Arena Encantada, a apresentação da Fordis Centro Livre de Música. O grupo oferece na área externa do Mário Covas a apresentação: Um Presente Musical.
A Direção Musical é de Welinton Viana, o mesmo que vai comandar o piano e cantar no back; a voz é de Miriã Bastos; violino, Djanyfer Felício; violoncelo e backvocal, Harison Rodrigues; violão e voz, Caueh Vitor; saxofone, Matheus Motta; bateria e back, Gian Bolfarini e baixo elétrico, Jonathas Magrão.

 

 

PROTOCOLO SANITÁRIO – Para ingressar no espaço é necessário apresentar a Carteirinha de Vacinação com as duas doses completas para maiores de 12 anos e será obrigatório o uso de máscara e respeito ao distanciamento social durante a permanência no espaço.

SERVIÇO

Arena Encantada – “Nasce um Novo Natal”
– sexta-feira (17/12) e sábado (18/12), às 21h
– domingo (19/12), às 20h

Ballet – “Um Sonho de Natal”
– sábado (18/12), às 18h

Fordis Centro Livre de Música – Um Presente Musical
– domingo, 19/12, às 18h

Local – Ginásio Mário Covas – Rua São Paulo, s/nº – Jardim Planalto

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS