26 de abril de 2024 - 05:52

HomeDESTAQUES DO DIAVale do Ribeira recebe três novas unidades do Sebrae Aqui em dezembro

Vale do Ribeira recebe três novas unidades do Sebrae Aqui em dezembro

O Sebrae-SP, em parceria com as prefeituras municipais de Registro, Ilha Comprida e Juquiá, inaugura neste mês de dezembro três novas unidades do Sebrae Aqui no Vale do Ribeira.

Os novos postos de atendimento abrirão suas portas nos dias 09, 10 e 13 de dezembro em Registro, Ilha Comprida e Juquiá, respectivamente. As cerimônias de inauguração serão presenciais, porém restritas a poucas pessoas em virtude dos protocolos sanitários.

Em Registro, o posto avançado estará na Rua São Francisco Xavier, 165, no Centro. O horário de atendimento será de segunda a sexta das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30. O telefone de contato é o (13) 3828-2062.

Já em Ilha Comprida, o Sebrae Aqui ficará localizado na Rua Sorocaba, 47, no Balneário Icaraí. O horário de atendimento será de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h. O telefone de contato é o (13) 3842-1964.

Por fim, em Juquiá, o Sebrae Aqui ficará localizado na Rua 10 de abril, 153, no Centro. O horário de atendimento será de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h. O telefone é o (13) 3844-1111.

Os atendimentos nos municípios serão realizados por agentes de atendimento treinados pelo Sebrae-SP e aptos a auxiliarem as micro e pequenas empresas da região. A unidade terá espaço para atendimentos coletivos presenciais e online, como palestras, oficinas e cursos para atender as necessidades de empreendedores e empreendedoras dos municípios.

De acordo com a gerente regional do Sebrae-SP Michelle Santos, a presença do Sebrae Aqui na região vai além dos resultados para os clientes, colaborando para o desenvolvimento econômico de todo o Vale do Ribeira. “O objetivo é promover a competitividade, desenvolvimento e melhoria do ambiente para os pequenos negócios, contribuindo para a economia local e o fomento do empreendedorismo, que vai resultar na geração de emprego e aumento da renda”, explica.

Atualmente, o Sebrae-SP possui seu Escritório Regional na cidade de Registro, localizado na Rua José Antônio de Campos, 297, no Centro, e quatro unidades do Sebrae Aqui nos municípios de Miracatu, Cajati, Jacupiranga e Iguape. Com essas três inaugurações em Registro, Ilha Comprida e Juquiá, o Vale do Ribeira vai contar com oito pontos de atendimento do Sebrae-SP.

Dá Gosto Ser do Ribeira

Todas as unidades do Sebrae Aqui estarão aptas a seguir disseminando a força da marca “Dá Gosto Ser do Ribeira” por meio da cultura e valorização de singularidades, potencialidades e oportunidades da região onde estão inseridas. O plano estratégico de economia criativa possui ao todo 25 ações focadas em três eixos principais: ecoturismo, alimentação/gastronomia e artesanato, com especial atenção aos saberes, à história, às culturas tradicionais caiçaras, indígenas e quilombolas, à imigração japonesa e ao contexto do empreendedorismo inovador alinhado às práticas e potencialidades existentes.

Sobre o Sebrae Aqui

O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS