26 de abril de 2024 - 18:35

HomeDESTAQUES DO DIAMesa SP 2021 tem participação de representantes da Gastronomia de Cananéia

Mesa SP 2021 tem participação de representantes da Gastronomia de Cananéia

Produtores de Cananéia, selecionados no programa Rotas Gastronômicas, estão representando a cidade no evento Mesa SP 2021, maior evento de gastronomia do país que conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SeturSP) para sua realização.

Perla Rios representa a tradicional cachaçaria artesanal JR (João Rios), mantendo viva a figura de seu pai, com a famosa cachaça de cataia; o Sr. Francisco Sales Coutinho, mais conhecido como Chico Mandira, apresenta a preciosa Ostra do Quilombo do Mandira e, por fim, esta edição conta com a presença do chef de cozinha Patrick San, que representa o Vale do Ribeira como chef anfitrião do Rotas Gastronômicas.

 

 

A edição teve início nesta quinta-feira (11) e vai até sábado (20), das 10h às 20h, no Memorial da América Latina, na capital Paulista.

Intitulada como Marco Zero, a proposta deste evento é apresentar um sistema alimentar que regenere Gaia – na mitologia grega conhecida como Mãe-Terra. Desta forma, estão são apresentados produtos e serviços das rotas gastronômicas mapeadas no Estado, dentre as quais encontram-se o Vale do Ribeira, Mantiqueira e Vale do Paraíba, além da Baixada Santista e Litoral Norte.

No mesmo espaço onde ocorre o evento Mesa SP 2021, há um stand da SeturSP, onde é possível obter informações turísticas sobre Cananéia e Região Turística Lagamar.

Outras informações podem ser obtidas aqui.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS