26 de abril de 2024 - 03:23

HomeDESTAQUES DO DIABancos não atendem na segunda (15); veja o que abre e fecha...

Bancos não atendem na segunda (15); veja o que abre e fecha no feriadão em SP

As agências bancárias não abrirão na próxima segunda-feira (15), segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), feriado da Proclamação da República. Somente funcionarão áreas de autoatendimento ou canais digitais como internet e aplicativo de celular.

Os Correios também fecham no feriado na segunda e voltam a abrir na terça (16), assim como as agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A Enel, empresa concessionária de distribuição de energia elétrica, diz que os pontos de atendimento na cidade de São Paulo fecham na segunda. Em casos de emergência, os consumidores podem acessar o site da empresa ou buscar ajuda pelo telefone 0800 72 72 196.

O Poupatempo não abrirá na segunda, mas afirma que as mais de 150 opções de serviços online, como a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), carteira de trabalho digital, seguro-desemprego, licenciamento de veículos e carteira de vacinação da Covid-19, entre outros, permanecerão disponíveis para atendimentos remotos. Na terça, as unidades voltam a abrir normalmente com agendamento prévio.

A Sabesp fecha as agências físicas e quiosques presenciais na segunda, mas o atendimento online pelo chat da empresa poderá ser feito no dia das 8h às 21h. Já a ouvidoria não terá atendimento no feriado de 15 de novembro.

Na saúde, a Prefeitura de São Paulo afirma que a campanha de vacinação contra a Covid-19 será mantida em todo o feriado prolongado.

No sábado (13), a imunização ocorre nos megapostos, drive-thrus, farmácias parceiras, UBSs e AMAs/UBSs Integradas. No domingo (14), a população pode procurar as farmácias parceiras na avenida Paulista e os postos montados nos parques.

Na segunda, a vacinação acontece somente nas AMAs/UBSs Integradas e megapostos. Todos os endereços podem ser consultados na página Vacina Sampa.

Os centros esportivos estarão abertos, de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade, durante o fim de semana e o feriado da Proclamação da República. As áreas administrativas estarão fechadas. Clique aqui e confira o funcionamento de cada unidade.

O rodízio de veículos estará suspenso na segunda. As demais restrições, porém, seguem mantidas ao longo do dia, como rodízio de veículos pesados (caminhões), zona de máxima restrição à circulação de caminhões e zona de máxima restrição aos fretados.

Na segunda, as vagas de Zona Azul e as faixas exclusivas de ônibus funcionarão de acordo com a sinalização local.

O feriado de 15 de novembro não fez parte da antecipação de outras datas comemorativas feita pela Prefeitura de São Paulo como forma de conter o avanço da Covid-19 nos meses de março e abril deste ano.

Os cinco feriados antecipados foram o de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra de 2021 e os feriados do aniversário de São Paulo, de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra de 2022.

 

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS