26 de abril de 2024 - 13:18

HomeDESTAQUES DO DIAEm Iguape: Ambiental impede abate de pacas e caçadores são liberados após...

Em Iguape: Ambiental impede abate de pacas e caçadores são liberados após pagamento de fiança

Durante patrulhamento ambiental realizado neste domingo (07) em Iguape, uma equipe da Policia Militar Ambiental localizou uma série de munições, armas de fogo e outros objetos relacionados à caça de animais silvestres.

No momento em que os policiais retornavam de uma fiscalização (Operação Piracema), tiveram acesso à informações acerca de prática de caça no interior da mata localizada às margens da Rodovia Ivo Zanella, precisamente no bairro Subaúma.

Prontamente, a viatura seguiu para o local e, por volta das 17h45, foi possível avistar um automóvel adentrando uma propriedade.

Uma abordagem foi feita, porém sem sucesso, uma vez que condutor e passageiro evadiram-se pela mata. Porém, em segunda tentativa, ambos foram encontrados e abordados. Na busca pessoal, nada relevante foi encontrado. Em contrapartida, no veículo, foram encontrados pios de madeira, lanternas, óculos de visão noturna e munições.

Indagados sobre os objetos, os indivíduos alegaram estar a caminho dos ‘trepeiros’ localizados na mata nos fundos da propriedade, para realizar o abate de animais silvestres da espécie paca. Ao serem questionados sobre quais armas utilizariam para tal, afirmaram que, ao notarem a presença da equipe, acabaram dispensando-as pela janela do automóvel.

Após a execução de uma busca mais detalhada, foram encontrados 01(uma) espingarda marca CBC calibre 36; 01 espingarda marca Rossi calibre 32; 09 munições íntegras, marca CBC, calibre 36; 02 munições íntegras, marca CBC, calibre 32; 01 munição íntegra, marca CBC, calibre 44; 04 lanternas; 02 óculos de visão noturna; 02 mira laser e 02 pios de madeira.

Diante do ocorrido, os homens foram conduzidos à delegacia por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram liberados após pagamento de fiança. O valor total da autuação aplicada foi de R$ 2.000,00.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS