19 de março de 2024 - 03:42

HomeDESTAQUES DO DIAEm Eldorado: Obras de recuperação da vicinal que dá acesso ao bairro...

Em Eldorado: Obras de recuperação da vicinal que dá acesso ao bairro Barra do Braço são iniciadas

Nesta semana, o Governo deo Estado de São Paulo deu início às obras de recuperação da estrada vicinal ELD-172 que liga a SP-165 ao bairro Barra do Braço, em Eldorado. O investimento faz parte do Programa Novas Vicinais, coordenado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e integra as ações do Vale do Futuro.

A ELD-172 tem 7km de extensão. Na sequência desta, obras de melhoria serão realizadas na CJ-002, no bairro Capitão Brás, localizado em Cajati, com 9km de extensão. As obras de recuperação totalizam investimentos de R$ 7.356.357,90 e o prazo estimado até a conclusão é de 13 meses.

Além dessas, foram contratadas obras para recuperação de mais quatro estradas vicinais, com um investimento total de mais de R$ 80 milhões, com serviços de recapeamento, sinalização e sistema de drenagem, dentro do Programa Novas Vicinais.

No Vale do Ribeira, as estradas vicinais são essenciais para o escoamento da produção agrícola e movimentam a economia, além de garantir o deslocamento da população de cidades menores a grandes centros urbanos.

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS