26 de abril de 2024 - 13:24

HomeBRASILDono da Havan: Em nota, Luciano Hang diz que 'será um prazer'...

Dono da Havan: Em nota, Luciano Hang diz que ‘será um prazer’ depor na CPI da Covid-19

O dono da rede de lojas Havan foi convocado para prestar depoimento durante a CPI da Covid-19 nesta quinta-feira (23). Em nota emitida pelo empresário, ele afirmou estar tranquilo com a notícia e disse que será ‘um prazer’ atender ao chamado.

A aprovação do requerimento de convocação do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, foi realizada pelos senadores da CPI da Covid durante a manh3

O requerimento foi apresentado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL). Ele considerou “fundamental” ouvir o empresário antes do encerramento dos trabalhos da pandemia.

Hang é apontado como membro do chamado “gabinete paralelo”. O empresário defende práticas negacionistas no enfrentamento, entre elas o tratamento precoce.

A mãe dele, que morreu de Covid-19, foi tratada em hospital da rede Prevent Senior. Após a sua morte, o empresário usou suas redes sociais afirmando que ela poderia estar viva se tivesse recebido os medicamentos do tratamento precoce. No entanto, prontuário médico, em poder da CPI da Covid, mostra que ela recebeu os medicamentos do kit Covid.

O depoimento do empresário deverá ser realizado na quarta-feira (29).

Os senadores também aprovaram requerimento de convocação da advogada Bruna Morato, que representa os médicos e ex-médicos da Prevent Senior que fazem denúncias contra a operadora de saúde.

Os médicos organizaram um dossiê no qual denunciam que os hospitais da rede Prevent Senior eram usados como laboratórios para estudos com hidroxicloroquina e outros medicamentos do Kit Covid. Os pacientes e familiares não seriam informados da aplicação da medicação.

Confira a seguir a nota emitida pela Havan na íntegra.

“Recebo com tranquilidade a informação que serei convocado para depoimento, como testemunha, na CPI da Covid-19, na próxima quarta-feira, 29, de setembro de 2021. Será um prazer estar presente e falar de todo o trabalho que nós fizemos, visando ajudar no enfrentamento da pandemia, buscando auxiliar na saúde do povo brasileiro e também na economia. Desde o princípio falamos que era preciso cuidar da saúde, sem descuidar da economia. Estou totalmente à disposição para esclarecer qualquer questionamento”.

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS